Os cursos são amparados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996), pelo Decreto Federal nº 2.494/1998 e Decreto nº 5.154/2004, e independem de autorização dos órgãos de educação para serem oferecidos.

Você pode optar pelas seguintes formas de pagamento.

Boleto Bancário: à vista.

Cartão de Crédito: a prazo.

O certificado é emitido em até 7 dias após o envio e a aprovação da avaliação. O envio é feito por meio de carta registrada, via correios, para o endereço cadastrado no ato da matrícula. O prazo de entrega dos correios é de 7 a 9 dias úteis. Antes do envio pelos correios, o PDF do certificado é enviado para o e-mail cadastrado no formulário de matrícula.

O que dá direito à progressão funcional, seja ela horizontal ou vertical, está previsto na legislação federal, estadual ou municipal, nos planos de carreira ou nos regimentos dos órgãos. Os cursos da Escola Aberta são aceitos regularmente no setor público como comprovação da educação e capacitação continuada de seus funcionários.

Não. Os estudos podem ser feitos em grupo, no entanto, as avaliações devem ser individuais e distintas.

O período mínimo para a conclusão do curso é 15 dias e, o máximo, 6 meses, a contar da data da matrícula. Após esse prazo, o curso só poderá ser retomado mediante a pagamento da taxa de renovação, no valor de R$ 30,00 por curso. O curso será cancelado se o prazo total ultrapassar um ano após a data inicial da matrícula.

As avaliações podem ser enviadas por meio da plataforma virtual do seu curso via correio ou por e-mail <[email protected]>.

Não há pré-requisitos para os cursos da Escola Aberta. Todos podem ter acesso a eles.

Você deve consultar o departamento responsável pela formação de pessoal da instituição na qual trabalha.

O acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem é liberado de acordo com a forma de pagamento.

Boleto: até 2 dias úteis.

Cartão (liberação após confirmação): até 2 dias úteis.

As trocas de cursos poderão ocorrer no prazo máximo de até 30 dias após a compra. Será necessário a devolução do material impresso e o envio de um ofício ou e-mail solicitando a troca.

Não haverá devolução de valores caso o novo curso escolhido venha a ter um valor inferior, no entanto, se o curso tiver valor superior, será necessário o pagamento da diferença por meio de depósito ou cheque nominal à Instituição.

Para mais informações, o aluno deverá entrar em contato com: [email protected] ou [email protected]

telefones: (61) 3246-8754 / 3246-8755

WhatsApp: (61) 9 8679-2671

Código de Defesa do Consumidor – Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Por sua natureza e seriedade, a Escola Aberta Ceteb atende a servidores de todas as esferas, municipais, estaduais e federais, em todo o território nacional.

De acordo com seus planos de carreira, os cursos da ESCOLA ABERTA são válidos para:

Progressão na Carreira

Licença-Capacitação

Titularidade

Para Licença-Capacitação, o interessado deverá entrar em contato com a secretaria da Escola Aberta. Todas as informações com relação ao procedimento de matrículas, datas de início, término do curso e certificação serão disponibilizados em forma de declaração.

Mais informações

<[email protected]>

Telefone: (61) 3246-8754 / 3246-8755

WhatsApp: (61) 9 8679-2671

Endereço: Av. QSD Área Especial 1 Lote 4 Edifício Spazio Duo – Salas 302/303 CEP 72.015-597 – Taguatinga-DF.

É necessário manter o endereço atualizado e ter pessoas no local para o recebimento das correspondências.

Nossas correspondências (certificado e material) são registradas, e, na ausência de um recebedor, retorna ao remetente.

Em caso de devolução, é cobrada uma taxa de reenvio no valor estipulado pelos correios, de acordo com o endereço de entrega.